Dissipando as dúvidas com o Eucalipto

Atualizado: 5 de jan. de 2020

Neste fim de semana estive na Floresta Estadual de Batatais, um lugar maravilhoso, de muita paz e tranquilidade, Com lindíssimas árvores majestuosas, a Floresta Estadual de Batatais é um lugar maravilhoso, que sempre me acolhem com muito amor, como a uma filha!


Estou passando por um momento de transição iminente em minha vida, onde meus sonhos e ideais ainda não são tão concretos quanto eu gostaria e (ainda) não me sustentam.

Em um mundo onde somos exigidos FAZER por DINHEIRO, ESCOLHER por NECESSIDADE, ou AGIR por CONVENÇÕES. Entrei em uma grande crise existencial por me recusar a repetir estes padrões (acentuada pela TPM e inferno astral, rsrs).

E com a cabeça cheia de dúvidas sobre o melhor caminho... me permiti fazer esta caminhada a sós.

Pouco a pouco fui entrando na vibração da floresta. Cores. Sons. Silêncio. Passos. Pulso. Respiração. Guiada pelo elemento AR, fui escolhendo caminhos que me levavam a um cheiro refrescante e inspirador. E me vi acolhida por um majestuoso bosque de eucaliptos.



Fui convidada a experienciar ali, a força de cura destes magníficos seres. Deitei a beira da maior das árvores de eucalipto. Reverenciei sua grandeza e agradeci sua disposição em me acolher. Bem em frente a mim, um ramo de folhas (não muito secas) se mostrou, quase que dizendo: “Me cheire”

Esfreguei as folhas entre minhas mãos e respirei. Me permitindo adentrar na magia daquele aroma. Minha respiração foi ficando maior e mais espaçada. Com leveza e suavidade, senti os pensamentos sumindo... se dissipando. Questionamentos, dúvidas, medos foram profundamente AERADOS.



Tudo pareceu voltar a harmonia natural. Consegui ouvir o som que o vento causava nas folhas. Consegui dançar junto a dança dos galhos de eucalipto com o vento. Me permiti admirar como lentamente um floco de algodão cair lentamente em minha mão. Derramei até lágrimas de gratidão (rsrs).

Chegando em casa, as idéias estavam em seu lugar. Rabisquei em EVA, coisas concretas e o abstratas. Me permiti sentir as possibilidades do que rabisquei, Mas dessa vez, com a mente alinhada ao coração

Gratidão aos meus amigos Eucaliptos! Por me ensinar que podemos escolher CONSCIENTEMENTE NOSSOS CAMINHOS!

É só lembrar de respirAR. aerAR. alinhAR. E agora BEEM MAIS LEVE... continuo a caminhAR!


Está com a mente agitada, muitas idéias, possbilidades e dúvidas? Chame o poder do Eucalipto! Conheça um pouquinho mais do meu trabalho com a natureza, com as plantas medicinais e aromáticas em nossas redes sociais!


Com amor, Pri Rivas.





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo