Castanheira e a Abundância do Feminino

Para que essa leitura seja uma experiência, clica o play na música abaixo e experimente ler o post ouvindo a música, tá bom? Depois me conta como foi a experiência! :)



A Castanheira é uma das Grandes Mães da Floresta. Mas não é qualquer Grande Mãe. É aquela Mãe Abundante, que tem sempre algo a dar e oferecer, porque nada lhe falta! Ela TRANSBORDA! Ela tão abundante, que suas castanhas oleaginosas e nutritivas alimentam pessoas no mundo inteiro!


"Sou mãe geradora, sou berço aconchegante. Sou uma fonte de abundante manancial (...)" ~ Castanheira

A Castanheira foi feita pra GERAR. Nem bem ela termina um ciclo de frutificação, ela já está florescendo novamente para criar uma nova geração. E quem gesta, está nutrindo o futuro. Está deixando sementes para a posteridade. Está trazendo a VIDA AO MUNDO.


"Eu sou o alimento que nutre a estrutura do fruto novo"

Sabe aquela escultura pré-histórica de Vênus? A representação de fertilidade das ancas femininas? É assim que vejo a Castanheira! Abundante, com ancas fortes e muita gordurinha (vegetal, rsrs) para fazer amadurecer boas e nutritivas sementes.


Vênus de Willendorf (Museu de História Natural de Viena). Fonte: https://hav120151.wordpress.com/2017/11/05/a-representacao-e-evolucao-da-figura-feminina-na-escultura-das-venus-pre-historicas-as-esculturas-gregas/

Seu ponto de força é no 2o chrakra (chakra sexual). Portal de origem da vida. Todos nós viemos de um ventre, que nos nutriu e nos sustentou para que uma nova vida viesse através dele.


É tanta a sua energia de nutrição do Ventre, que sua flor nos lembra uma barrinha de grávida, só da uma olhadinha na foto baixo ;)




E como uma flor de Terra, seus principais atributos são nutrição. Ela nutre todas as potencialidades que herdamos. Nos conecta com os dons que nossos ancestrais nos deixaram, com a força deles. pois seu ponto de atuação é no 2o chakra.


Para acessar toda essa abundância, ela vai lá nos registros antigos, reconectando com as raízes, as energias ancestrais. Limpa com as amarguras e cicatrizes do tempo, a mesmo tempo que nutre a semente para um novo renascer.


Castanheira sempre aparece para mim em momentos de novos inícios. Nesse começo de 2021, me conectei com ela (primeiramente em sonhos) e passei a tomar o seu floral.. e iniciamos uma troca mais profunda. Ela me re-conectando a todas as bençãos que recebi de minha mãe e minha ancestralidade materna.


Minha Mãe Raimunda é uma baixinha arretada, decidida, firme e muito abundante! Tudo que ela planta... floresce. Aonde ela põe a mão, prospera. Ela trabalhou como gerente financeira, e além da firmeza de uma líder inata, sua capacidade de administrar as finanças e fazê-las multiplicar é de inspirar qualquer um!!





Passaram-se exatos 9 meses desde que voltei para o Maranhão. Foi o tempo necessário para que uma nova semente germinasse em mim. Castanheira me conectou com as potencialidades de minha mãe em mim. Com a confiança de prosperar a partir de pequenas sementes, que vão crescer e no tempo certo frutitifcar e multiplicar. Com a suavidade e profundidade das Grandes Árvores, castanheira vem nutrindo minha vontade de mudança, de começar um novo momento em minha vida. Mais independente e mais auto-centrada.


"Eu represento a responsabilidade do reencontro, do retorno à casa materna, da segurança perene, da conclusão do ciclo da vida. Sou o princípio e o fim, em mim se geram novos frutos, novos rumos." ~ Castanheira

A Castanheira favorece tudo ligado à geração, maternidade e parto, gestação de ideias e realização das mesmas. Vai aos registros de vidas passadas, conecta com os ancestrais, pois é a partir do reencontro consigo mesmo, que novos frutos podem crescer e amadurecer.


Só agradeço a oportunidade de contar com as Flores da Amazônia para me auxiliarem em meus processos internos, que nas mudanças externas e filhos-projetos que quero trazer ao mundo! Gratidão Castanheira!


E se você se interessou em ter a ajuda das essências florais da Amazônia para crescimento interior? Só me chamar, que será uma honra te auxiliar!


Priscila Rivas - (98)983530915

Atendimentos Online e Presenciais (São Luis - Maranhão)

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo