Balum e a expressão do que precisar ser expresso

A essência floral do Balum vem me acompanhado há quase um mês. Iniciamos o trabalho de forma profunda, primeiro acessando sentimentos não muito agradáveis. Dores. Aquela dor emocional de apertar o peito. Perdi a presença física de meu pai há menos de 1 ano... E ainda não tinha tido tempo e espaço para viver essa dor.


A quarentena chegou com o convite de voltar para casa, de lidar com sua ausência. De olhar para seus livros, seu quarto... seus pertences. E elaborar, que ele realmente não estava mais aqui. E nesse processo, Balum quis estar junto.


Dias após começar a tomar o floral Balum tive várias noites de sonhos profundos. Em muitos deles eu via meu pai. Eu acordava gritando, chorando, percebia que era sonho, acessando a dor da falta, a dor da ausência, a dor da perda.

Balum ajudou a trazer lá do profundo o que precisava ser visto, acolhido e expressado, mesmo em formas de lágrimas.


Os ventos começaram a mudar, quando comecei a musicalizar esses sentimentos. Eu sou uma mulher muito musical, sempre gostei de cantar e arriscar em alguns instrumentos.


Um dia desses de sonhos doloridos, acordei com uma musiquinha para o meu pai. Ela saiu cheia em lágrimas, senti que foi minha forma de pôr para fora aquela dor com leveza. A música era como um sambinha, relembrando momentos bons que já não se faziam presentes.


Balum me ajudou a entender que EXPRESSAR mesmo as dores mais profundas é necessário para que elas possam ser transformadas.

Depois desse dia, virei várias chaves internas. Passei a perceber mais a presença do ar, do vento, da comunicação em minha vida. Percebia em meu corpo, que quando eu não falava o que realmente era verdade para mim, eu não ficava bem, em paz e harmonia. Sempre vinha uma ansiedade, uma inquietação. Resultado de uma escuta interna desalinhada com a expressão externa.




Esse MARAVILHOSO FUNGO virou um dos meus favoritos. Sua forma de balãozinho inflado, cheio de AR, já nos traz a sensação de expansão, de aeramento e movimento.


Balum me ensinou que EXPANDIR faz parte da natureza dos ciclos. Que a expressão da verdade do coração é Natural, é leve... é gostosa como uma brisa. Balum também me lembrou que a musicalidade faz parte de minha NATUREZA e que musicalizar nossos sentimentos é uma gostosura. Como ele diz em sua própria afirmação:


"Eu sou o alento que vem da canção do vento"

A essência floral de Balum é um campo de consciência de um fungo, e como todos os fungos possuem a consciência de coletividade muito forte. Nos auxiliando a compreender nosso papel no todo e o papel do todo em nós.


Me lembrou que acessar e ouvir meu coração é o primeiro passo para chegar ao coração do outro. Que ao falar e compartilhar posso crescer e expandir juntos, pois todos SOMOS UM!!


Viva a energia de harmonia da Floresta!!!


Assim falei, com muito amor!

Priscila Rivas,

Uma eterna aprendiz dos mistérios da vida.

 

Gostou desse texto?

Se inscreva em nossa newsletter para receber os lembretes de cada novo texto do blog!


Interessou em experimentar o poder das essências da florais da Floresta Amazônica?

Agende uma Sessão (98) 983530915


Fonte das mensagens da essência floral Balum.

Site: https://www.floraisdaamazonia.com.br/flores

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo